Curso de Psicologia discute a profissão no Brasil

Autor: Prof. Álvaro
Data publicação: 30/08/2017

Vamos fazer uma panorâmica sobre a Psicologia no país

A Faculdade Católica de Mato Grosso realiza, de 21 a 25 de agosto, de segunda a sexta-feira, respectivamente, das nove às 11 da manhã, a 1ª Semana de Psicologia, com o tema: 55 anos de Psicologia no Brasil.

O evento, com a participação de estudantes, profissionais e comunidade em geral, terá como palestrante a coordenadora do Curso de Psicologia, professora mestre Marisa Helena Alves. “Vamos fazer uma panorâmica sobre a Psicologia no país evidenciando o nosso curso da Católica, que começou a funcionar no semestre passado”, diz a professora Marisa Alves.

Durante os cinco de dias, de acordo com a coordenadora, os participantes terão a oportunidade de conhecer as primeiras práticas do curso da Faculdade Católica que utiliza a metodologia PBL (Problem Based Learning) – a aprendizagem baseada em problemas.

“Vamos ter também a apresentação de filme e, na sequência, debate sobre o tema desenvolvido”, ressalta a psicóloga Marisa Alves. “O projeto pedagógico do Curso de Psicologia tem feito a diferença na formação dos nossos acadêmicos”, sublinha o diretor-geral da Católica, padre Edson Sestari.

Todas as atividades da Semana de Psicologia serão desenvolvidas no auditório da instituição, na rua Pérola, 105 (antiga Rua do Seminário), próxima ao Hospital Metropolitano, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.