Faculdade Católica em VG abre vestibular 2018 por agendamento

Autor: Prof. Álvaro
Data publicação: 14/11/2017

.

Cresça com quem tem tradição e qualidade no ensino. É com esta proposta que a Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC-MT) oferece vagas nos cursos de Psicologia, Pedagogia, Filosofia, Teologia e Processos Gerenciais. “Nossa posição é de possibilitar aos futuros profissionais que ingressam na instituição uma formação cidadã e humanista”, assegura o diretor-geral, padre Edson Sestari.

O acesso de estudantes aos cursos de graduação para 2018/1 é por meio de agendamento de prova, quando o candidato marca o dia e horário para ser submetido a avaliação estabelecida pela instituição de ensino superior (IES). “Nossa avaliação é composta por questões de conhecimentos gerais e redação de um tema especifico”, informa padre Edson Sestari.

De acordo com o dirigente, os cursos da Católica estão alicerçados em projetos pedagógicos consistentes e dentro do contexto de desenvolvimento de cada área. “Nossos cursos foram estrategicamente preparados para atender as demandas de mercado levando em consideração a perspectiva de crescimento e avanço integral do ser humano”, pontua o diretor-geral.

O sacerdote destaca ainda que na Católica o estudante recebe conhecimento científico com conteúdo para mudar a própria vida, como também o mundo que o cerca. “Essa integração nos garante formar cidadãos e cidadãs com qualidade profissional e ética”, frisa padre Sestari.

Nos cursos, segundo o diretor-geral, além de autorizados e aprovados pelo Ministério da Educação, a eficiência do ensino é garantida pelo quadro de professores com titulação de mestrado e doutorado nas respectivas áreas do saber. “Nossos docentes são preparados e, além da sala de aula, têm experiência na pesquisa”, sublinha padre Sestari.

A Faculdade Católica é mantida pelas nove dioceses que formam o Regional Oeste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e tem convênios com várias instituições de ensino, entidades e empresas. No portfólio de parcerias estão as universidades espanholas de Granada e Salamanca, a Pontifícia Universidade Católica (PUC) Minas Gerais, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e a Associação Comercial e Industrial do Cristo Rei (Acic).

A Católica firmou parceria também com a Google for Education, plataforma digital para atender professores e estudantes, e com a Arquidiocese de Cuiabá que permite desconto nos cursos oferecidos para dizimistas e familiares das mais variadas paróquias.

Serviço - O agendamento para a prova do vestibular 2018 pode ser feito pelo portal: www.sedac.edu.br; e-mail: secretaria.geral@sedac.edu.br, ou por telefone: (65) 3685 0897 ou 98459 2487 (whatsApp). A Faculdade Católica fica a Rua Pérola, 105, Bairro Cristo Rei, próxima ao Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.